O Poder da Gratidão

Mônica Almeida • dezembro 05, 2014 • Nenhum Comentário

É possível alcançar um nível de gratidão que traga abundância para sua vida, através da sua relação com o Universo, ou se preferir, com o Espírito ou com Deus, não importa o nome que você utiliza.  Você pode considerar o Universo como algo separado de você, talvez acima, no céu; pode estar embaixo e atrás de você, ao seu lado, no interior de cada coisa e pessoa no mundo.

O Universo está dentro de você.  Quando você entende isto, passa a se sentir mais agradecido por tudo que recebe e mais íntimo vai ficando seu relacionamento com ele.  Aí está a magia da gratidão.

Antes de se descabelar com a fatura do mês, pense um pouco.

Não adianta sofrer fortes emoções negativas pela falta de dinheiro, isso só irá acarretar ainda mais a falta dele. Ao invés de se preocupar com as dívidas, você deve agradecer pelo que tem! Seja grato pela comida que tem estocada na geladeira, no armário! E não fique tão preocupado com a conta do supermercado que aumentou este mês. Seja grato por ter uma família nutrida e bem! Deixe para trás o seu consumo compulsivo e tenha a coragem de mudar de vida agora.

Muitas vezes, a preocupação ocorre mesmo que inconscientemente. Quando não se tem o dinheiro para pagar as dívidas, já se está preocupado com elas e isso é o que você precisa exercitar e se policiar para que não ocorra!

Se você ainda acelera o coração com cada conta que lhe chega para ser saudada, então está na hora de adotar um novo estilo de vida! Está na hora  de conhecer o poder da gratidão! Comece a olhar as coisas por outro ângulo. A conta de água deve ser agradecida pelo uso que você pode obter dela! A conta de energia deve ser gratificada pelo uso que você pode fazer através dos aparelhos domésticos como geladeira, chuveiro, televisão, ventilador etc.

Quando for pagar uma dívida, agradeça por ter o dinheiro para liquidá-la, quando tiver, mas quando não tiver esse dinheiro em mãos, agradeça pelo serviço que você pôde usufruir e pela vida que tem graças a esse serviço!

A partir do momento em que você começar a ser mais grato pelas coisas que tem, que usufrui, que vive, o dinheiro chegará mais fácil e a sua vida será cada vez melhor! Então pare de se preocupar tanto com o dinheiro e comece agora mesmo a agradecer pelas suas contas, pelas suas dívidas. Se elas existem, é porque você precisou delas para viver bem! Mais importante do que apenas viver para o dinheiro, é poder viver para si mesmo e para as pessoas que ama!

A magia por traz da gratidão se encontra no seu estilo de vida. Quanto mais grato for, melhor viverá, quanto melhor viver, mais dinheiro receberá! Esse é o poder da gratidão. É assim que o seu dinheiro irá se proliferar junto com a sua felicidade e seu bem-estar.

Lembre-se então de agradecer a cada fatura de cartão, a cada conta de água, luz, esgoto, e todas as suas dívidas. Agradeça sempre pelo que você tem! E assim reconhecido, o dinheiro irá se multiplicar exponencialmente! E no futuro você terá cada vez menos preocupações!

Eu gosto muito de indicar o Caderno da Gratidão.  É um hábito que deve ser criado de escrever todas as noites, pelas coisas que você tem motivos para agradecer naquele dia.  Você começa com poucos motivos e tem que pensar demais para descobrir algum motivo de agradecimento, mas, aos poucos vai se acostumando e a gratidão passa a fazer parte de sua vida.  Vale a pena tentar.

Desejo muitas bênçãos!!!

Compartilhar
CATEGORIA Espiritual
Você pode gostar de:

Nenhum Comentário