Quero ficar rico

Mônica Almeida • maio 14, 2015 • 1 Comentário

Quem não quer enriquecer rápido? Creio que você já teve ou tem a vontade de fazer fortuna e aumentar suas riquezas. Muitos se perguntam qual o segredo para atingir tal objetivo? E acham que  esta resposta está muito longe, mas na verdade não há segredos! É tudo uma questão de planejamento e investimento.

Às vezes, duas pessoas com similaridade de ganhos e funções sociais acabam tendo níveis de vida totalmente diferentes. Outras pessoas, com menor condição financeira, tem sua vida mais tranquila, próspera e abundante do que outras com maior ganho. A real causa da diferença no meio de vida de cada uma dessas pessoas está no modo como elas manuseiam e utilizam o dinheiro.

Ficar rico, querido leitor, é saber economizar! Você deve ter diversos desejos como: conquistar uma casa maior, poder comprar o carro do ano, dar a melhor educação para seu filhos, viajar para o exterior sem dificuldades e fazer com que tudo isso deixe de ser sonho e se torne realidade, certo? E sabe como alcançar tudo isso?

Economize, no mínimo, 10% do que gasta durante o tempo necessário para atingir suas metas!

Exato, apenas 10% das suas finanças. Mas para isso é preciso saber economizar!

Você já deve ter lido ou ouvido coisas do gênero, mas assim como a maioria das pessoas, não deu a devida importância. Além de ter se amparado em alguma desculpa para não economizar, como:

“ninguém fica rico trabalhando e sim a custa dos outros”

“o crédito se torna escasso para pagar as contas no final do mês”

“mexer com orçamentos e questões financeiras é algo muito complicado”

Entre outros motivos que de alguma forma, lhe parecem válidos. Mas devemos analisar as causa de tais frases.

A primeira pode-se interpretar pelo preconceito que se tem ao morar num país onde a corrupção reina e a desconfiança no trabalho honesto se banalizou. O fato é que muitos trabalhadores honestos que conquistam condições boas de vida, só alcançam tais metas por terem inteligência e vontade suficientes para saírem do censo comum e aprenderem a economizar!

As outras duas frases, são os principais problemas que muitas vezes te impedem de economizar. Então preste atenção nas dicas a seguir:

  1. Renda extra

Para resolver o medo de economizar o salário fixo que se tem, é interessante conseguir alguma renda extra que dê uma folga ao fim do mês. Lembra dos 10% economizáveis? Então, se os lucros dessa renda extra forem totalmente economizados, muito provavelmente você estará economizando além dos 10%.

  1. Renda passiva

Ainda mais interessante do que uma simples renda extra que pode ser obtido em serviços livres (famosos bicos), é a renda passiva. Ela é um tipo de investimento que após um esforço inicial consegue gerar renda com um esforço ainda menor, e assim você conseguirá poupar muito mais!

A renda passiva pode ser obtida em investimentos como pequenos negócios, na compra e reforma de casas para alugar ou recebendo dividendos,  por exemplo.

  1. Renda própria

Ter o próprio negócio irá te dar uma segurança financeira e futuramente até uma liberdade financeira. Mas lembre-se que é essencial investir em si mesmo.

Um investimento que renda 10% anual irá fazer uma grande diferença a longo prazo. Com um investimento de 100 reais, por exemplo, irá se obter um retorno de 110 reais com os impostos creditados. Mantendo esse investimento irá se obter um retorno de 121 reais com os 10% de impostos creditados sobre os 110 reais.

Sendo esse retorno anual, no momento que atingir um investimento de 300 reais mensais, conseguirá juntar em 25 anos por volta de meio milhão de reais!

É a mágica dos juros sobre juros!

Sabendo economizar a riqueza chegará!

Compartilhar
CATEGORIA Financeiro
Você pode gostar de:

1 Comentário

  • Fulgêncio Bomtempo • 2 anos ago

    Parabéns pelo texto Mônica! Excelente trabalho que tem feito por aqui.

    Abraço e sucesso!

    Fulgêncio Bomtempo (www.BomtempoFP.com)